
Esta semana novas emoções surgem no Mundial 2022, no Qatar, que têm despertado vários tipos de comoção nos adeptos portugueses. O jogo de Portugal contra a Coreia do Sul levantou a polémica pela reação de Cristiano Ronaldo ao ser substituído pelo selecionador Fernando Santos. Segundo parece, o capitão da equipa portuguesa não ficou agradado e reagiu de forma impulsiva. Fernando Santos, que anteriormente se referira à frase proferida por Ronaldo como um “desabafo” vem agora confirmar o seu desagrado depois de ter visto as imagens do momento da saída do jogador. No entanto, não confirmou se vai manter CR7 como titular afirmando apenas ter conversado com o jogador, e assegurou que “estes assuntos se resolvem em casa”. A polémica surge em vésperas do jogo entre Portugal e a Suíça, o que deixa muitos portugueses na dúvida se a seleção portuguesa ainda poderá aceder aos ‘quartos de final’. Mas a esperança persiste, e são muitos os que mantêm a fé, numa equipa forte e de campeões, como é a seleção de Portugal.
Quanto ao Brasil, para já tem a sua missão cumprida. Ganhou à Coreia do Sul por 4-1 e garantiu assim a sua entrada nos quartos de final. Os golos brasileiros foram marcados todos na primeira parte do jogo, naquilo que foi considerado futebol de grande qualidade. No segundo tempo, o Brasil jogou como quis e pode inclusive baixar o ritmo. Os canarinhos não desapontaram nem no ritmo do jogo, nem no resultado para gáudio de todos.
Mas nem só de futebol se vivem grandes emoções, a LiUNA Local 183 celebrou uma festa para comemorar as conquistas de 2022 e assim abrir as portas para um novo ano muito promissor. O jantar foi de homenagem aos delegados sindicais e representantes dos membros do sindicato. A festa contou com a presença de mil e duzentas pessoas numa demonstração de gratidão e reconhecimento. Foram muitas as autoridades e políticos canadianos que estiveram presentes e fizeram questão de prestigiar o evento, salientando a importância do sindicato para a província.
Vivemos assim uma semana emotiva na comunidade de língua portuguesa, em que a expectativa não nos impede de sonhar.
Força Portugal!!!