

Os eleitores na Islândia elegeram um novo presidente, e ao fazer isso, fizeram de uma mulher canadiana, a nova primeira-dama da nação nórdica.
Gudni Johannesson foi declarado o vencedor da votação de domingo, o que significa que a sua esposa irá assumir o papel da primeira-dama.
Eliza Reid – que cresceu no Vale de Otava – conheceu Johannesson, quando ambos estavam a estudar história na Inglaterra.
A dupla mudou-se para a Islândia em 2003, casou um ano depois, e agora tem quatro filhos.
Reid, 40, que trabalha como escritora e editora, disse recentemente que ela acreditava que o seu lado canadiano ajudou a campanha do seu marido porque ela não tenta ser algo que ela não é, e isso agrada às pessoas.
Johannesson – um professor de história que nunca antes deteve um cargo público – entrou na corrida presidencial em abril com a promessa de restaurar a confiança da nação no sistema político após manifestações convocadas para a renúncia do primeiro-ministro, no meio de um escândalo envolvendo contas offshore.
Reid disse que ela se sentiu bem recebida pela sociedade islandesa e julga que será uma grande honra ser a primeira-dama.
Fonte: Canadian Press