

Muitos canadianos ficaram no escuro por uma hora, na noite de sábado, como parte de uma posição global e simbólica contra as alterações climáticas.
Em New Brunswick a empresa estatal NB Power twittou uma foto da sua sede em Fredericton às escuras.
A CN Tower de Toronto desligou toda a iluminação exterior, exceto para as luzes de segurança de aeronaves e reduziu ao máximo a iluminação interior.
A Toronto Hydro twittou que o consumo de energia caiu seis por cento durante a Earth Hour (Hora do Planeta).
Os organizadores dizem que a Hora do Planeta mostra como um pequeno ato desligar as luzes – pode ter um efeito poderoso quando feito por um número significativo de pessoas.
O Fundo Mundial para a Natureza é a força motriz por trás da campanha anual para incitar as pessoas a desligar as suas luzes por uma hora na noite de sábado, entre as 20:30 e 21:30 horas, hora local no Canadá. A iniciativa Hora do Planeta começou em 2007 na Austrália e, desde então, expandiu-se para envolver milhares de cidades e vilas em todo o mundo.
Municípios e empresas adotaram o evento anual, dedicando espaço nos seus websites para promovê-lo.
Celebridades canadianas, incluindo William Shatner (do filme Star Trek), o ator e diretor Jason Priestly e o astronauta Chris Hadfield apareceram em vídeos de curta duração, destinados a levar as pessoas a pensar sobre a conservação.