MUITOS CANADIANOS DESLIGARAM AS LUZES NA HORA DO PLANETA

Hora do Planeta. Citynews
Hora do Planeta. Citynews
Hora do Planeta. Citynews
Hora do Planeta. Citynews

Muitos canadianos ficaram no escuro por uma hora, na noite de sábado, como parte de uma posição global e simbólica contra as alterações climáticas.
Em New Brunswick a empresa estatal NB Power twittou uma foto da sua sede em Fredericton às escuras.
A CN Tower de Toronto desligou toda a iluminação exterior, exceto para as luzes de segurança de aeronaves e reduziu ao máximo a iluminação interior.
A Toronto Hydro twittou que o consumo de energia caiu seis por cento durante a Earth Hour (Hora do Planeta).
Os organizadores dizem que a Hora do Planeta mostra como um pequeno ato desligar as luzes – pode ter um efeito poderoso quando feito por um número significativo de pessoas.
O Fundo Mundial para a Natureza é a força motriz por trás da campanha anual para incitar as pessoas a desligar as suas luzes por uma hora na noite de sábado, entre as 20:30 e 21:30 horas, hora local no Canadá. A iniciativa Hora do Planeta começou em 2007 na Austrália e, desde então, expandiu-se para envolver milhares de cidades e vilas em todo o mundo.
Municípios e empresas adotaram o evento anual, dedicando espaço nos seus websites para promovê-lo.
Celebridades canadianas, incluindo William Shatner (do filme Star Trek), o ator e diretor Jason Priestly e o astronauta Chris Hadfield apareceram em vídeos de curta duração, destinados a levar as pessoas a pensar sobre a conservação.