
O Primeiro Ministro canadiano Justin Trudeau revelou esta manhã como ficará o seu gabinete pré-eleitoral. Seis dos atuais ministros mudaram de cargo e cinco deputados da bancada liberal foram promovidos.
Dominic LeBlanc, parlamentar de longa data e confidente de Trudeau, deixou o Ministério da Pesca para assumir os Assuntos Intergovernamentais. Melanie Joly de Montreal é a nova ministra do Turismo, línguas oficiais e Francofonia. Jim Carr foi transferido do Ministério dos Recursos Naturais para o Comércio Internacional. François-Phillippe Champagne é agora o ministro de Infraestruturas. Amarjeet Sohi muda das Infraestruturas para os Recursos Naturais.
Relat promoções, cinco deputados assumem cargos pela primeira vez: Bill Blair é o responsável pela Segurança das Fronteiras e redução do crime organizado. Mari Ng foi nomeada Ministra das Pequenas Empresas e divulgação das Exportações. Filomena Tassi assume o novo Gabinete para idosos. Jonathan Wilkinson é o novo ministro da Guarda Costeira e Pablo Rodriguez, que era chefe do governo, será o ministro do Património. Com as mudanças e as novas responsabilidades, o governo Trudeau prepara-se agora para combater a reprovação do partido e tentar a reeleição em 2019.