
Lisboa, 20 jan (Lusa) — O ministro da Saúde afirmou hoje que o caso da morte de um jovem no hospital de São José é uma lição sobre os cortes e de como estes “não são perigosos pela sua plenitude, mas pela falta de seletividade”.
Adalberto Campos Fernandes está a ser ouvido pela primeira vez na Comissão Parlamentar da Saúde como ministro da Saúde, numa audição solicitada pelo PCP a propósito do caso de David Duarte, que morreu na madrugada de 14 de dezembro após ter dado entrada no São José com um aneurisma roto.
Para o ministro, que acredita que as investigações em curso irão esclarecer o que efetivamente aconteceu no atendimento do jovem, “havia que ter tido a atenção e diligência” de perceber que seria “pouco prudente” deixar de existir uma resposta, tal como havia até 2013.