MORNEAU PEDE REUNIÃO COM TORY E SOUSA PARA SOLUCIONAR QUESTÃO DA ACESSIBILIDADE A HABITAÇÃO NA GTA

(Sean Kilpatrick / THE CANADIAN PRESS)
(Sean Kilpatrick / THE CANADIAN PRESS)
(Sean Kilpatrick / THE CANADIAN PRESS)
(Sean Kilpatrick / THE CANADIAN PRESS)

O ministro das Finanças do Canadá solicitou uma reunião com o presidente John Tory e o ministro das Finanças do Ontário, Charles Sousa, para abordar a “crescente preocupação” com a acessibilidade a habitação na área metropolitana de Toronto.

Em cartas enviadas a Tory e Sousa, o ministro das Finanças, Bill Morneau, escreveu que face à contínua subida dos preços no mercado de habitação em alta, os canadianos da classe média estão “cada vez mais preocupados” com a questão da acessibilidade.

Ele pediu que os líderes se reunissem na “primeira oportunidade possível” para discutir como lidar com a situação.

Falando aos jornalistas na quinta-feira, o presidente John Tory classificou a questão do mercado de habitação sobreaquecido como “profundamente preocupante”.

Nesse contexto, ele disse esperar que os três níveis de governo possam unir forças na introdução de uma série de medidas diferentes para abrandar a subida dos preços das casas.

Os mais recentes números, divulgados na quarta-feira, mostram que o custo médio de uma habitação na GTA chegou a 917 567 dólares em março. Na cidade, o custo médio de uma moradia ultrapassou 1,56 milhões de dólares, e no caso de uma casa geminada, o preço médio atingiu 1,09 milhões de dólares.

Fonte: CP24