MONTREAL: BANDEIRA GAY SERÁ HASTEADA NA CÂMARA MUNICIPAL

Bandeira Gay
Bandeira Gay
Bandeira Gay
Bandeira Gay

Para mostrar solidariedade à comunidade gay e em jeito de protesto contra a lei “homofóbica e retrógrada” da Rússia, o presidente da câmara municipal de Montreal, Denis Coderre, quer que a bandeira do arco-íris seja hasteada no edifício da câmara municipal durante os jogos olímpicos de Sotchi. A bandeira deverá ser pendurada durante o dia de sexta-feira, mesmo acima da porta principal do edifício, na rua Notre-Dame.
A administração fez o anúncio ontem em comunicado onde ficou expresso que “a título de cidade olímpica e como grande metrópole, Montreal está implicada na situação dos direitos dos membros das comunidades LGBT, espalhadas pelo mundo. Com este gesto, queremos simbolizar a nossa fraternidade e a nossa solidariedade perante estas pessoas.”
Normalmente, três mastros carregam as bandeiras do Canadá, do Quebeque e da cidade de Montreal no flanco da Câmara Municipal, na Place Vauquelin. Estas três estruturas foram, no entanto, retirado em novembro, devido aos ventos fortes, e não serão repostas por mais dois meses.
A cidade de Quebeque seguiu o exemplo de Montreal e também anunciou que a bandeira arco-íris iria ser hasteada no edifício da Câmara Municipal. O ministro do Turismo, Pascal Bérubé, também anunciou no Twitter que o mastro do Estádio Olímpico irá ser iluminado com as cores do arco-íris na sexta-feira à noite.