

A Maple Leaf Sports and Entertainment (MLSE) está a preparar-se para gastar muito dinheiro para atualizar o estádio BMO, e está a pedir a ajuda governamental.
Um relatório preparado para o comité executivo da cidade revela que o custo total do projeto é de cerca de $120 milhões. A MLSE vai cobrir $90 milhões, sendo que pretende pedir aos governos municipal, provincial e federal para que assumam $10 milhões cada.
A cidade vai receber de volta ao longo de 20 anos, com juros.
O relatório também confirma os planos para deslocar os Toronto Argonauts para o BMO Field, depois que o contrato atual com o Rogers Centre expirar em 2017.
Alimentando especulações de que a MLSE pode adicionar os Argos ao seu portfólio de equipas desportivas, o CEO da MLSE, Tim Lieweke, disse ao Toronto Sun que gostaria de adicionar um campo de treino para os Argos ao lado do Kia Training Ground do TFC, no Downsview Park.
Os planos de expansão preveem que o estádio possa acomodar 30.000 lugares para o futebol (soccer) e 25.000 para o futebol americano, com a capacidade de expandir em 10 mil lugares para os grandes eventos.
O estádio tem atualmente capacidade para 21.566 lugares.
Lieweke também disse que quer ver o jogo do 2018 Winter Classic ser disputado no renovado BMO Field, em honra do 100º aniversário dos Toronto Maple Leafs.
A proposta vai para o comité executivo esta semana e para a Câmara Municipal a 1 de Abril.
Supondo que o comité executivo da cidade e o Conselho Municipal aprovam, as obras de renovação estão programadas de começar a 1 de setembro.