MINISTRO DIZ QUE NOVO ABONO DE FAMÍLIA TEM COMO ALVO A POBREZA NO CURTO E LONGO PRAZO

Foto de arquivo. (AP Photo/Wade Payne)
Foto de arquivo. (AP Photo/Wade Payne)
Foto de arquivo. (AP Photo/Wade Payne)
Foto de arquivo. (AP Photo/Wade Payne)

O ministro federal que supervisiona o novo programa de abono de família do governo diz que os pagamentos mensais – a começar esta semana – vão reduzir a taxa de pobreza infantil do Canadá para o menor nível em gerações.
O ministro das Famílias Jean-Yves Duclos diz que a taxa de pobreza infantil no Canadá deverá cair de 11,2 por cento para 6,7 por cento, por esta altura, no próximo ano, logo que as famílias comecem a sentir o efeito completo do novo abono de família.
As autoridades federais estimam que quase 300.000 crianças e 200.000 adultos vão ver o seu rendimento familiar aumentar ao longo dos próximos 12 meses, acima do nível dos rendimentos mais baixos que mede os níveis de pobreza em todo o país.
O novo abono de família, não-tributável, começa a ser distribuído na quarta-feira com uma família média a receber cerca de 2.300 dólares ao abrigo de um programa que foi uma pedra angular da plataforma de campanha dos Liberais.
A única prestação substitui o que Duclos chama de um sistema mais complicado para as famílias que obrigava ao pedido de vários abonos.
Fonte: Canadian Press