MIGRAÇÕES: PORTUGAL E REPÚBLICA CHECA DISCUTIRAM CRISE DOS REFUGIADOS EM PRAGA

LusaLisboa, 12 mar (Lusa) – A secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, fez hoje um balanço “muito positivo” da visita de três dias que realizou à República Checa, destacando a questão dos refugiados entre as matérias discutidas com membros do Governo checo.

“Recebemos o reconhecimento por parte da República Checa pela posição que Portugal tem na procura de uma solução europeia para o problema dos refugiados e, também, o apreço pela oferta que Portugal fez de poder receber um número mais alargado de refugiados”, afirmou à agência Lusa Margarida Marques.

A visita teve início a 10 de março e terminou hoje, tendo permitido que a secretária de Estado portuguesa mantivesse encontros bilaterais com diversos membros do Governo checo, como o ministro responsável pelos Assuntos Europeus e pelo Comércio Externo, bem como o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros daquele país.