

Uma nova pesquisa de opinião sugere que cerca de metade dos trabalhadores canadianos teriam dificuldades em cumprir as suas obrigações financeiras caso o pagamento do seu salário fosse adiado por uma semana.
A pesquisa, divulgada na quarta-feira pela Canadian Payroll Association, descobriu que 48 por cento dos entrevistados disseram que dependem do pagamento diário para cobrir as suas despesas, com 40 por cento a admitir que eles gastam um montante igual a todo ou acima do seu salário líquido por semana.
Um quarto dos entrevistados também disse que não seriam capazes de ter 2.000 dólares, se uma situação de emergência acontecesse no mês seguinte.
A CPA disse que a pesquisa destaca o crescente número de canadianos que estão a viver de cheque a cheque, e incapazes de pôr de lado poupanças devido à dívida crescente e uma economia fraca.
Metade dos entrevistados indicou que eles conseguem poupar cinco por cento ou menos dos seus rendimentos, com 39 por cento a admitir que eles estão “sobrecarregados” pela sua dívida.
O tipo mais comum de dívida citado pelos entrevistados foi uma hipoteca (26 por cento), seguido de dívida de cartão de crédito (18 por cento), empréstimo automóvel (17 por cento) e uma linha de crédito (16 por cento).
Fonte: Canadian Press