
Uma nova sondagem sugere que os Torontenses parecem estar divididos sobre se a recolha de lixo privatizada em Scarborough seria uma boa medida para a cidade.
A pesquisa da Forum Research, com base numa amostra aleatória de 1090 eleitores de Toronto, descobriu que apenas 32 por cento dos entrevistados apoiavam a recolha de lixo privatizada em Scarborough, contra 34 por cento que se opunham à proposta.
Cerca de 21% disseram não ter opinião e 13% disseram não ter certeza.
No mês passado, a Assembleia Municipal adiou uma votação sobre uma proposta para permitir que empresas privadas concorram com responsáveis de recolha de lixo sindicalizados em Scarborough.
O plano atraiu críticas de alguns vereadores que disseram que isso acabaria por custar mais dinheiro aos contribuintes a longo prazo.
O presidente John Tory, que chegou a defender a ideia, reconheceu no mês passado que as poupanças de custos associadas à mudança para a recolha de lixo privatizada eram “menos claras” do que ele pensava antes.
A proposta foi enviada de volta à equipa municipal para posterior revisão.
Quando os inquiridos da pesquisa foram questionados se eles apoiariam a recolha de lixo privatizada, se isso significasse que a cidade pouparia dinheiro, 48% deles disseram que seriam a favor dela. Cerca de 30% disseram que não apoiariam a ideia, independentemente de reduzir os custos da cidade.
A sondagem, que foi realizada entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, tem uma margem de erro de mais ou menos três por cento.
Fonte: CP24