MAU TEMPO SUSPENDE DE NOVO BUSCAS NO ÍNDICO

malasya airlinesA chuva gelada e o vento levaram à suspensão das buscas por ar ao avião da Malaysia Airlines no Sul do oceano Índico, apesar de continuarem a chegar à terra, dados recolhidos no espaço que indiciam que o voo MH370 terminou mesmo a sua viagem naquela região.
Um satélite tailandês detetou cerca de 300 objetos a flutuar no oceano agora associados ao Boeing desaparecido desde dia 8.
Os objetos detetados têm entre dois e 15 metros e estão dispersos numa área com várias centenas de quilómetros, a 2700 km da cidade australiana de Perth, que tem servido de base à operação internacional de resgate.
A área fica a cerca de 200km da zona onde imagens captadas no domingo por um satélite da Airbus Defence and Space identificaram 122 fragmentos a flutuar, mas agora as imagens recolhidas na terça-feira, já foram analisadas só que as condições meteorológicas naquela zona tem dificultado a localização dos mesmos objetos já identificados nas imagens.
11 aviões, seis militares e dois civis, partiram de Perth para mais um dia de missão, mas a operação acabou por ser suspensa pouco depois de terem chegado à região das buscas, por causa da fraca visibilidade.
O mau tempo deve manter-se nas próximas 24 horas naquela área, com chuva gelada, grande turbulência e visibilidade quase zero, enquanto que no mar, e apesar das enormes vagas que continuam a fustigar a zona, continuam em operação um navio da Marinha australiana, quatro embarcações chinesas, incluindo um quebra-gelos, depois do pedido de ajuda lançado pela Malásia a 25 países para encontrar este avião desaparecido e o que aconteceu da realidade aos passageiros.