MÁRIO SOARES: MANTER VISITA À ÍNDIA É “UMA BELA HOMENAGEM” A SOARES — AUGUSTO SANTOS SILVA

LusaLisboa, 09 jan (Lusa) – O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considerou hoje que o facto de o primeiro-ministro manter a sua visita de Estado à Índia é “uma bela homenagem” a Mário Soares, que este compreenderia.

Augusto Santos Silva, número dois do Governo, que regressou hoje a Lisboa vindo da Índia para estar presente nas cerimónias fúnebres de Mário Soares, falava aos jornalistas à entrada para o Mosteiro dos Jerónimos, onde o corpo do antigo Presidente da República está em câmara ardente.

“O facto de o primeiro-ministro manter a sua visita de Estado à Índia é, do meu ponto de vista, uma bela homenagem que presta ao doutor Mário Soares. Tenho a absoluta certeza de que o doutor Soares compreenderia, exatamente porque uma das muitas coisas que o doutor Soares nos ensinou foi que, justamente quando exercemos funções públicas, assumimos responsabilidades, temos deveres, em relação ao Estado, em relação ao país”, declarou.