MARINA QUE CUSTOU MILHÕES E NÃO FOI USADA MANCHA IMAGEM DA PONTA DO SOL

LusaPonta do Sol, Madeira, 04 ago (Lusa) – A história e imagem dos últimos anos do concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da Madeira, antes conhecido pela boa produção de banana, está “manchada” pela construção de uma marina que custou muitos milhões, mas nunca foi utilizada.

“Lamento que aquilo exista no meu concelho. Posso considerar aquilo como o ‘calcanhar de Aquiles’, tanto da minha passagem pela Câmara, como do anterior Governo [Regional]”, diz o presidente do município, Rui Marques, considerando “não ser possível dissociar esta obra da imagem que existe agora da Ponta do Sol”.

A conhecida Marina do Lugar de Baixo foi uma das obras inauguradas pelo então presidente do Governo da Madeira, Alberto João Jardim, na campanha das legislativas regionais de 2004, teve um custo inicial estimado em 29,7 milhões de euros, mas, depois das sucessivas reparações, devido aos estragos provocados por vários temporais, o custo terá subido, segundo alguns, para os 100 milhões.