
A principal passagem que fica na fronteira entre Nova Scotia e New Brunswick está fechada há mais de 12 horas. Foi bloqueada por dezenas de manifestantes que estão contra as restrições que exigem que os viajantes de New Brunswick se isolem na chegada a Nova Scotia.
Os manifestantes incluem vários pontos de vista sobre as medidas contra a vacinação.
O Governo de Nova Scotia anunciou na tarde de terça-feira que os viajantes de New Brunswick vão continuar a ter de se isolar depois da chegada à província. Uma decisão tomada menos de 24 horas antes de Nova Scotia abrir as fronteiras com Prince Edward Island e Newfoundland and Labrador, sem quaisquer requisitos de isolamento ou teste.
Nova Scotia exige há meses que a maioria dos viajantes fique em quarentena durante 14 dias, quando chegam à província. As pessoas foram obrigadas a apresentar documentação na fronteira, mostrando que podem entrar.
Pessoas que viajam de New Brunswick, incluindo os cidadãos residentes em Nova Scotia, podem entrar, mas terão de cumprir todos os requisitos de isolamento e inclusive um requisito no status de vacinação.
O premier de Nova Scotia, Iain Rankin, disse que não vai alterar as medidas da fronteira da província mesmo com o bloqueio.
A Royal Canadian Mounted Police das duas províncias está a aconselhar as pessoas a ficarem longe da fronteira.