MANIFESTAÇÕES DE CAMPONESES NA COLÔMBIA RESULTAM EM 121 DETIDOS NA SEXTA-FEIRA

LusaEl Pital, Colômbia, 04 jun (Lusa) — As manifestações de camponeses na Colômbia continuaram na sexta-feira, com a detenção de 121 pessoas nos protestos iniciados na segunda-feira e que têm sido marcados por confrontos com a polícia em diferentes partes do país, informaram as autoridades.

“121 pessoas foram detidas e 106 ‘cocktails molotov’ foram apreendidos”, disse a polícia em comunicado, precisando que os manifestantes detidos, que bloquearam a estrada entre Bucaramanga e Cucuta (nordeste) e confiscaram as chaves dos carros a vários automobilistas, foram presentes à justiça.

Um veículo foi incendiado quando a polícia interveio para desmantelar a barricada e os manifestantes opuseram-se “às forças da ordem com engenhos explosivos, objetos incendiários e contundentes”, segundo a mesma fonte.