Mais uma edição a pensar em si

Correio da Manhã Canadá

Quando se fala em trabalho no seio da comunidade luso-canadiana, dificilmente não pensamos no setor da construção civil. Trata-se, nada mais nada menos, de uma das áreas mais populares entre os portugueses desde que começaram a emigrar para o Canadá e é por isso que, desde sempre, acompanhamos com atenção tudo o que se passa nesse universo.

Os sindicatos da construção, frequentemente liderados por figuras luso-canadianas de relevo, são, por excelência, vozes de defesa dos trabalhadores, nomeadamente em questões-chave para os imigrantes, como é o caso da legalização dos indocumentados.

Com efeito, nesta edição do Correio da Manhã Canadá, poderá ficar a par dos mais recentes esforços sindicais para melhorar a situação dos construtores civis. Em duas reportagens exclusivas, damos ampla cobertura às visitas do ministro federal do Trabalho, Seamus O’Regan, a instalações de dois sindicatos fortes na comunidade – a LiUNA e o College of Carpenters and Allied Trade.

A escassez de mão de obra qualificada e o apelo à integração de mais trabalhadores imigrantes são assuntos que importa destacar, não só a pensar no público que nos lê no Canadá, mas também em quem nos acompanha além-fronteiras. Está à procura de trabalho? Conhece alguém em busca de uma nova aventura? Então não pode deixar de ler este jornal, que traz mais pormenores sobre o setor dinâmico e em constante mudança da construção civil canadiano.

Nesta edição do Correio da Manhã Canadá, damos também os pormenores do ‘apagão’ da Rogers, que deixou recentemente milhões de canadianos sem acesso ao telefone e à Internet, serviços hoje quase tão básicos como a água e a energia. Fique a par dos esforços do Governo federal para que um colapso deste tipo não volte a acontecer. Tendo em conta que um dos aspetos mais criticados durante o ‘apagão’ foram as falhas de comunicação com os clientes, vale a pena informar-se devidamente sobre o assunto, nos artigos que preparámos para si.

E, por fim, porque nos orgulhamos de também noticiar o lado bom da vida, complemente a sua leitura com reportagens sobre o regresso dos festivais de rua – o ‘BIG on Bloor Festival’, o ‘Festival d’été’ do Québec e o ‘Toronto International Brazilfest’, que no passado fim de semana fizeram as delícias de todos os falantes de língua portuguesa no Canadá, público esse que diariamente nos inspira a fazer mais e melhor.

Boa leitura!