LUANDA COM MAIS POLÍCIA EM DIA QUE PASSA UM ANO SOBRE AS DETENÇÕES DOS ATIVISTAS

LusaLuanda, 20 jun (Lusa) – A cidade de Luanda aparenta hoje um ligeiro reforço policial, inclusive nas imediações do Hospital-Prisão de São Paulo (HPSP), onde estão 12 dos ativistas condenados por rebelião, no dia em que passa um ano sobre as primeiras detenções.

A situação foi constatada pela Lusa numa ronda pela capital angolana durante a manhã de hoje, precisamente no mesmo período em que estavam previstas algumas concentrações, convocadas pelas redes sociais, pedindo a libertação dos 17 ativistas, que cumprem penas entre 02 anos e 03 meses e 08 anos e meio de prisão.

Contudo, conforme a Lusa constatou no Sambizanga ou em Cacuaco, arredores de Luanda, entre as 12:00 e as 13:00, hora prevista para a concentração pacífica, não foi visto qualquer protesto ou movimentação nos locais anunciados.