

A sala ficou em silêncio quando o economista-chefe adjunto do CIBC, Benjamin Tal, perguntou qual é a taxa de inflação no Canadá.
Para ser justo, a sala estava cheia de crianças dos 7º e 8º anos, mas provavelmente não seria muito estranho afirmar que a maioria dos adultos teria ficado também em branco.
Prakesh Amarasooriya, de vinte e três anos, quer mudar isso.
Amarasooriya e os seus colegas no Conselho da Juventude de Toronto lançaram uma petição online para que o Ontário incorpore a literacia financeira no curso de estudos de carreira do 10º ano.
Ao invés de adicionar outro curso de matemática, Amarasooriya acredita que levar o governo a rever o curso de estudos de carreira é uma boa solução.
Uma pesquisa de 2009 de 7 000 estudantes da Ontario Student Trustees Association descobriu que 74 por cento consideraram os cursos de baixa importância e um desperdício de tempo.
Em seguida, outra pesquisa de 2011 constatou que menos de metade dos alunos iria entrar no curso se este fosse opcional.
A ministra de Educação do Ontário Mitzie Hunter anunciou na semana passada que o Ontário está atualmente a rever o curso de estudos de carreiras.
Os detalhes de exatamente o que isso significa ainda estão a ser elaborados, mas Amarasooriya espera que seja mais do que um capítulo ou módulo, apontando mais para um semestre inteiro.
Certificar-se de que as pessoas entendem os conceitos básicos de finanças e, pelo menos, saber como poupar, é algo que é importante para Amarasooriya.
Aos 15 anos, ele teve que aprender da maneira mais difícil quando os seus pais perderam os seus empregos durante a crise financeira de 2008.
Amarasooriya dá crédito a essa lição, que o ajudou a pagar a totalidade da propina antes de se formar na Universidade de York.
O Conselho Juvenil de Toronto lançou a petição há menos de um mês e Amarasooriya está satisfeito com a resposta rápida do governo, embora ainda não se saiba quanto tempo vai levar uma revisão do currículo.
Fonte: CBC News