
O governo federal do Canadá anunciou mais ajudas no contexto da pandemia. Desta vez, comprometeu-se a apoiar organizações não governamentais com 31 milhões de dólares. O dinheiro poderá ser aplicado em diversos projetos de promoção do bem-estar social, incluindo ciclovias, aplicações de telemóvel e mesmo instalações de arte.
O governo federal quer ajudar as pessoas a adaptarem-se à nova realidade da pandemia e, por isso, decidiu apoiar iniciativas que contribuam para o bem-estar social neste novo contexto.
São 31 milhões de dólares que vão financiar os mais variados projetos. Ciclovias, instalações de arte ou aplicativos de telemóvel para apoiar os mercados locais são alguns exemplos das iniciativas elegíveis. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas durante a pandemia, como descreve a ministra federal das Infraestruturas, Catherine McKenna.
O programa, chamado Canada Healthy Communities Initiative, é dirigido a organizações não governamentais. As entidades interessadas deverão delinear os projetos em parceria com os municípios, nos próximos dois anos.
Segundo o governo, os fundos são provenientes do “Smart Cities Challenge”. Trata-se de um programa de promoção da qualidade de vida nas cidades, através do uso da tecnologia.