

(PEDRO FERREIRA)
As deslocações internacionais de vários jogadores para representarem as respetivas seleções e as lesões que têm limitado o número de disponíveis estão a causar muita preocupação a Jorge Jesus, apurou o Correio da Manhã.
O Benfica defronta no próximo sábado (14h30, Sport TV 1) o Cinfães, em partida da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, mas Jorge Jesus já pensa na receção ao Nacional, que se realiza no fim de semana de 27 de outubro. Este encontro é visto como ‘decisivo’ na Luz porque o Benfica está atualmente no 3º lugar com 14 pontos, a cinco do líder FC Porto (20). Um deslize pode comprometer as aspirações ao título, que é o principal objetivo da temporada. Em caso de derrota e vitória do FC Porto, os encarnados ficam a 8 pontos do rival, ao fim de oito jornadas.
É a pensar no Nacional que o treinador do Benfica vai dar descanso às principais figuras da equipa em Cinfães. Jesus teme que os atletas possam acusar o desgaste das deslocações internacionais e que surjam mais lesões. Também a utilização dos futebolistas menos rodados na taça vai mostrar quem é o atual segundo guarda-redes do Benfica. Apesar de estar ao serviço da Eslovénia, Jan Oblak, deve ser a aposta.