
A leitura é uma das práticas mais populares entre os canadianos, mas será que há risco de contrair o coronavírus se requisitar livros em bibliotecas públicas?
À medida que as províncias reabrem, aumentam as preocupações de segurança. Será que há práticas que os canadianos podem retomar? Requisitar livros em bibliotecas públicas, por exemplo, pode ser feito, desde que com as devidas precauções.
Citado pela CBC, um especialista diz que os cuidados com livros devem ser os mesmos que se tem com outros objetos. O epidemiologista Colin Furness compara a requisição de livros com a compra de produtos em mercearias, mas lembra que não é possível lavá-los com água. A solução é lavar as mãos depois de tocar nos livros e deixá-los repousar durante 24 horas. De acordo com o especialista, o vírus deverá ficar completamente inativo depois desse período.
A abertura de bibliotecas já está a acontecer em algumas províncias, mas com restrições. Em Manitoba reabriram a 4 de maio e British Columbia esta terça-feira, dia 19. Também em Ontário já podem operar, mas apenas com serviço de recolha e de entrega.
