
Mais consumidores do Ontário optaram pela Internet para comprar vinho, cerveja e bebidas espirituosas na época de Natal.
O Liquor Control Board of Ontario (LCBO) refere que as suas vendas online de álcool totalizaram quase dois milhões de dólares entre 6 de novembro e 31 de dezembro, acima dos 1,7 milhões de dólares nos últimos três meses.
O LCBO aponta que o número médio de compras diárias aumentou de 80 para 147 no mesmo período de tempo – um aumento de cerca de 84 por cento – e o valor médio gasto passou de 207 para 227 dólares.
A agência de propriedade governamental lançou a sua loja online no final de julho, permitindo às pessoas comprar de um conjunto de quase 5000 produtos, podendo depois recebê-los em casa ou numa loja de bebidas alcoólicas local.
A porta-voz Christine Bujold especificou que os tipos de álcool que as pessoas compraram online variaram durante o período natalício, com uma quebra nas vendas de cerveja e um aumento no vinho tinto e bebidas espirituosas.
Segundo a porta-voz, a agência havia antecipado um pico em vendas online durante a época de Natal, acrescentando que a encomenda através do site é “uma oportunidade para as pessoas pouparem tempo”.
Bujold disse ainda que o site do LCBO continuará a evoluir e a crescer.
Em julho, o LCBO afirmou que o seu portal online já listava mais produtos do que aqueles que estavam disponíveis em qualquer uma das suas lojas. Na altura, a agência adiantou que o LCBO.com poderia eventualmente listar até 16 mil produtos para venda.
Há um mínimo de compra de 50 dólares para qualquer compra através do LCBO.com e as compras podem ser entregues gratuitamente a uma loja LCBO próxima, ou em casa de um cliente através da Canada Post por uma taxa de 12 dólares, mais impostos.
Os trabalhadores dos correios têm que pedir a identificação ou devolver a bebida ao depósito postal para ser apanhado pelo cliente.
Fonte: Canadian Press