LANÇADO EM FEVEREIRO CONCURSO PARA ESTUDO DE IMPACTE AMBIENTAL DE TERMINAL NO BARREIRO

Lusa Lisboa, 23 jan (Lusa) — A Administração do Porto de Lisboa (APL) anunciou hoje que vai lançar em fevereiro o concurso público internacional para o desenvolvimento do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) para instalação de um terminal de contentores no Barreiro.

O anúncio surge um dia após a Agência Portuguesa do Ambiente ter estabelecido um prazo de dois anos para o início da Avaliação de Impacto Ambiental e depois de analisar a Proposta de Definição do Âmbito do EIA do projeto “Terminal de Contentores do Barreiro”, apresentada pela APL.

“A APL entende que esta metodologia permitiu que estejam agora reunidas as condições técnicas e legais para um exercício exemplar de transparência e profundidade no estudo e precaução dos riscos ambientais que venham a ser identificados no âmbito do projeto do novo terminal […] pelo EIA – Estudo de Impacte Ambiental, cujo concurso público internacional vai ser lançado em fevereiro de 2015”, refere a APL, em comunicado.