
Katherine O’Neill fala aos jornalistas em Edmonton sobre a sua decisão de renunciar como presidente do Partido Conservador. (Laurent Pirot / Rádio-Canadá)
Katherine O’Neill diz que renunciou à presidência da Associação Progressista Conservadora de Alberta, quatro semanas após a eleição de Jason Kenney como novo líder do partido.
“Eu ajudei com a transição quando o nosso novo líder foi eleito, e agora sinto que estamos numa posição sólida e acredito que é o momento perfeito para eu sair”, declarou aos jornalistas em Edmonton, na sexta-feira.
O’Neill disse que ela sentiu que era altura de resignar, depois que o partido contratou Janice Harrington como diretora executiva interina esta semana. Troy Wason renunciou como diretor executivo no passado dia 19 de março, o dia seguinte à eleição de Kenney.
A ex-jornalista e candidata foi eleita presidente do partido em maio de 2016, um ano depois que o partido perdeu poder para o NDP na eleição provincial de 2015.
Agora sob a liderança de Kenney, os Conservadores estão em negociações com o Wildrose sobre a formação de um partido conservador unido para concorrer contra o NDP nas eleições de 2019.
Fonte: CBC News