JUDOCA DO SPORTING SOBE AO PÓDIO NA ESCÓCIA

ESPERANÇA. Jorge Fonseca à procura de estatuto internacional (VITOR CHI)
ESPERANÇA. Jorge Fonseca à procura de estatuto internacional (VITOR CHI)
ESPERANÇA. Jorge Fonseca à procura de estatuto internacional (VITOR CHI)
ESPERANÇA. Jorge Fonseca à procura de estatuto internacional
(VITOR CHI)

O treinador do Sporting, Pedro Soares, ainda hoje considerado o melhor pesado português de sempre, ficou ontem com os nervos em franja após o European Open de Glasgow (Escócia), mas o sofrimento valeu a pena, depois de ver o seu pupilo, Jorge Fonseca, conquistar a medalha de bronze (-100 kg).
“Lutou muito bem, já não vacila tanto, mas fico a ferver por dentro, com medo que cometa algum erro devido à a sua inexperiência”, desabafou Pedro Soares.
Já Jorge Fonseca, de 20 anos, tentou tranquilizar o seu mentor e mestre, com uma atuação de classe. Perdeu frente ao britânico Euan Burton (ippon, a 20 segundos do fim), duas vezes medalhado em Mundiais, massuperou outro britânico, James Austin (ippon), campeão europeu e 3.º no Mundial de juniores em 2012, e o italiano Domenico de Guida (yuko), com dois títulos continentais (juniores e cadetes).
“Este resultado émais uma motivação para trabalhar com o objetivo de me apurar para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Dedico esta medalha ao meu treinador Pedro Soares, pois foi ele que descobriu o meu talento para o judo. Tudo o que sei devo a ele”, agradeceu Jorge Fonseca, que deverá subir ao top 30 do ranking mundial.