JONES NEW YORK VAI FECHAR TODAS AS 37 LOJAS NO CANADÁ

Jones New York está a fechar todas as suas 37 lojas no Canadá. (CBC)
Jones New York está a fechar todas as suas 37 lojas no Canadá. (CBC)
Jones New York está a fechar todas as suas 37 lojas no Canadá. (CBC)
Jones New York está a fechar todas as suas 37 lojas no Canadá.
(CBC)

Um ano depois de aparentemente ser salva, o retalhista de moda feminina Jones New York diz que agora prevê fechar todas as suas 37 lojas em todo o Canadá e procurar a proteção dos credores.

Em documentos judiciais, esta semana, a cadeia de lojas de roupa feminina diz que é incapaz de pagar as suas faturass e vai agora avançar para a liquidação das suas participações, incluindo todas as mercadorias.

Em 2015, os proprietários americanos da cadeia planearam encerrar o negócio no Canadá, mas acabaram por encontrar um comprador na Grafton Fraser Inc., uma empresa canadiana que tem estado no negócio de retalho desde 1853, e gere cadeias de roupa como Tip Top Tailors e as lojas George Richards Big and Tall.

Grafton comprou o ramo canadiano da cadeia no verão passado e planeava expandir. Mas documentos judiciais nesta semana mostram que a empresa não foi capaz de fazer o seu trabalho num ambiente de retalho difícil.

“A empresa está a enfrentar uma crise de liquidez, em resultado de custos inesperadamente elevados com o inventário e um excesso do inventário na ressaca da aquisição do negócio em 2015, e as vendas a retalho aquém do esperado”, disse a empresa em comunicado datado de 6 de junho.

Existem 37 lojas Jones New York em todo o Canadá, com 300 trabalhadores. As lojas encontram-se principalmente na parte leste do país, com 23 lojas no Ontário e sete no Quebec.

De acordo com os documentos, o grupo está em falta para com os seus credores, que inclui o CIBC. O banco tem a receber mais de 30,4 milhões de dólares.

A Jones New York tem procurado encontrar um parceiro ou comprador desde 21 de abril, e fixou o prazo de 19 de maio para as ofertas. Recebeu duas. Ambas, previam a liquidação da empresa, que é o que está a acontecer agora.

Fonte: CBC News