
O Canadá leva quase 400 atletas para Tóquio, a maior comitiva de sempre desde os Jogos de 1984. Na lista olímpica estão incluídos 40 medalhados e ainda mais de 200 atletas que vão fazer a estreia na competição.
São 40 medalhados em anteriores Jogos Olímpicos que vão a Tóquio. Além da experiência, a comitiva olímpica do Canadá é composta por 226 novatos nestas andanças. Ao todo, os canadianos vão ser representados por 371 atletas olímpicos, sendo para já a maior comitiva da história desde os Jogos de 1984, realizados em Los Angeles.
O Comité Olímpico do Canadá leva 225 mulheres e 146 homens. Vão ser acompanhados por 131 treinadores.
Em comunicado, o diretor do Comité Olímpico do Canadá (COC), Eric Myles, fala num momento especial para os 371 atletas que vão enfrentar algumas das circunstâncias mais desafiadoras dos últimos 16 meses.
“Este é um momento muito especial para esses 371 atletas, que enfrentaram algumas das circunstâncias mais desafiadoras nos últimos 16 meses para serem nomeados para a delegação da equipa do Canadá em Tóquio em 2020”, disse Eric Myles, diretor desportivo do COC, em comunicado.
O estado de emergência, devido à pandemia da Covid-19, vai ser notado ao longo de todo o evento. Significa que os fãs vão ter de ficar em casa a assistir.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 acontecem entre 23 de julho e 3 de agosto e é a segunda vez que a capital japonesa realiza o evento.
