

30 de julho, 2014.
Um mês depois de perder uma eleição parcial federal em Trinity-Spadina, o ex-candidato do NDP Joe Cressy diz que está a concorrer para o Conselho Municipal em representação daquele bairro.
Cressy, 30 anos de idade, vai candidatar-se para vencer o assento deixado vago pelo ex-vereador municipal Adam Vaughan, que deixou o assento em maio para concorrer pelos liberais na eleição parcial federal de 30 de junho.
Embora ambos os partidos tenham lutado com unhas e dentes, Vaughan acabaria por bater Cressy por mais de 6.000 votos.
O candidato disse que foi encorajado a concorrer face à resposta positiva que recebeu enquanto batia de porta em porta, no decurso da campanha eleitoral para a eleição parcial federal. E salientou que um número de líderes comunitários o tinham também encorajado a concorrer, incluindo o ex-presidente John Sewell e o ex-líder liberal Bob Rae.
Cressy informou que se demitiu do seu papel de aconselhamento na Fundação Stephen Lewis, a fim de se concentrar em tempo integral na sua candidatura municipal. Joe Cressy, que está a apoiar Olivia Chow na sua candidatura a presidente de Toronto, também afirmou que espera vir a fazer parte de um Conselho da cidade, que não inclua o atual presidente Rob Ford.
Cressy acrescenta o seu nome a uma lista já lotada de candidatos desejosos de preencher a vaga do Ward 20. Mais de 20 outros candidatos já colocaram o seu nome para disputar a eleição municipal, incluindo Mike Yen, que ficou em segundo lugar na corrida municipal de 2010, e o arquivista de filmes Reg Hartt.
Presentemente, o assento municipal está na posse da funcionária pública aposentada Ceta Ramkhalawansingh, que o Conselho nomeou para o cargo no dia 7 de julho. Por causa da proximidade com a eleição em toda a cidade, que está programada para acontecer em 27 de outubro, o Conselho optou por nomear uma pessoa para atuar como vereador para a área, em vez de realizar uma eleição parcial especial para preencher a vaga.