
Auckland, Nova Zelândia, 14 jan (Lusa) — O português João Sousa reconheceu hoje que não conseguiu manter o nível na final do torneio de ténis de Auckland, mas, apesar da derrota, manifesta-se confiante para o Open da Austrália, que arranca na segunda-feira.
Na final do torneio neozelandês, o número um português foi derrotado pelo norte-americano Jack Sock, 23.º do ‘ranking’ mundial, por 6-3, 5-7 e 6-3. “Infelizmente hoje não consegui vencer o meu terceiro título”, lamentou João Sousa, que na sua oitava final no circuito ATP procurava repetir os triunfos obtidos em Kuala Lumpur, em 2013, e Valência, Espanha, em 2015.
“Não consegui jogar ao mesmo nível que tinha vindo a jogar, se calhar também por mérito do Jack, que fez um excelente encontro, serviu muito bem. Não estive mal, joguei bem, mas não joguei ao mesmo nível, agressivo e com a mesma determinação de pernas que tive nos outros dias e que gostaria de ter tido nesta final. Mas o ténis é assim, nem sempre se joga todos os dias bem. Ele fez um excelente encontro, só tenho de lhe dar os parabéns”, afirmou o vimaranense, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.