

(EPA)
“Foi um bom dia. Ganhei ao espanhol Guillermo Garcia-López por 6-3 e 7-5 e com esta vitória passo aos oitavos-de-final do torneio ATP 500 Valência. Obrigado pelo apoio de todos. Agora é tempo de descansar”, comentou João Sousa, que ontem voltou às vitórias no quadro principal – teve de passar a fase de qualificação –, após ter conquistado o torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, no final de setembro.
Na primeira ronda, em Valência, o tenista português derrotou o wild card espanhol, n.º 64 do ranking mundial, num encontro que durou 1 hora e 20 minutos e onde Sousa voltou amostrar-se ao melhor nível. Refira-se que depois da conquista inédita em Kuala Lumpur, João Sousa foi eliminado do ATP Moscovo logo na primeira ronda.
Ontem, o tenista vimaranense, de 24 anos, controlou o encontro praticamente desde início, apesar de na parte final do segundo set ter perdido por duas vezes a vantagem de um break, um deles para fechar o encontro. No entanto, o português reagiu e acabou por confirmar o triunfo. Uma espécie de desforra de João Sousa, que havia sido eliminado por Guillermo Garcia-López nas meias-finais de São Petersburgo. Na próxima ronda, amanhã, nos oitavos-de-final, João Sousa vai enfrentar o n.º 15 da hierarquia mundial e quinto cabeça de série da competição, o polaco Jerzy Janowicz. Este será o primeiro confronto entre os dois tenistas.