
O presidente da Câmara Municipal de Ottawa, Jim Watson, foi recentemente vítima de um crime de ódio. Junto à residência do autarca foi desenhado um graffiti com uma palavra homofóbica. Um acontecimento que marcou as comemorações do presidente da Câmara de Ottawa com mais anos de serviço.
Jim Watson, o presidente da Câmara Municipal de Ottawa, estabeleceu o recorde de líder municipal com mais anos de serviço. Mas foi ao fim de 13 anos, no dia da comemoração, que o autarca passou por uma experiência desagradável.
Na parede em frente à residência de Jim Watson estava pintada, na forma de graffiti, uma palavra homofóbica dirigida ao líder. Quem se deu conta foi um dos vizinhos. Foram chamadas as autoridades ao local e uma equipa municipal já limpou o desenho ofensivo.
A celebração dos 13 anos de serviço do presidente da Câmara de Ottawa foi marcada por um ato de ódio e considerado crime pelas autoridades.
O primeiro-ministro Justin Trudeau diz-se “chocado” com a notícia e já veio manifestar apoio ao líder autárquico.
“Não há lugar para ódio ignorante e indesculpável nesta cidade – ou em qualquer lugar no nosso país”, escreveu Trudeau, num tweet.
A polícia de Ottawa está a seguir pistas e a visualizar possíveis gravações de câmaras de segurança na área, de maneira a poder identificar o autor do crime.
