JIM KARYGIANNIS DEIXA CARGO DE VEREADOR POR DECISÃO DO SUPREMO

Foto: Jim Karygiannis/Facebook
Foto: Jim Karygiannis/Facebook

Jim Karygiannis foi hoje deposto do cargo de vereador de Toronto, na sequência de uma decisão da justiça. O Supremo Tribunal do Canadá rejeitou o recurso do político, que foi acusado de gastar mais dinheiro do que podiana sua campanha de 2018.

Jim Karygiannis esgotou todas as suas opções legais. Com a decisão do Supremo Tribunal de Justiça do Canadá, que rejeitou esta quinta-feira, dia 24, o recurso do político de 65 anos, Karygiannis foi obrigado a deixar o cargo de vereador do distrito eleitoral número 22 de Toronto.

O processo data de 2019, quando Jim Karygiannis foi acusado de exceder os gastos legais na sua campanha de 2018 em cerca de 26 mil dólares. A maior fatia desse dinheiro foi gasta numa festa pós-eleições realizada no Santorini Grill, em Thornhill.

Um tribunal de instância inferior concluiu que Karygiannis excedeu efetivamente o limite legal de gastos. O político, contudo, pediu recurso e foi autorizado a manter-se no cargo até à decisão do Supremo Tribunal do Canadá.

A decisão do Supremo vem assim encerrar o processo. O autarca de Toronto já reagiu. John Tory desejou sucesso ao agora ex-vereador e disse que as ordens dos tribunais devem ser respeitadas.