

(HUGO CORREIA/REUTERS)
Não é um jogo decisivo. É importante em função do PSG ter duas vitórias, mas faltam muitos jogos depois deste. A Champions é um campeonato com menos jornadas e temos de fazer contas jornada a jornada”, disse ontem o treinador do Benfica, Jorge Jesus, na antevisão do encontro de hoje (19h45,SportTV1) como Olympiacos, na 3ª jornada da Liga dos Campeões.
“Sabemos que estamos numa competição onde estão as melhores equipas e onde qualquer resultado é possível. Vai ser um jogo difícil entre duas equipas com uma vitória e uma derrota, mas que nada vai determinar em relação ao apuramento”, acrescentou, frisando que “todos os jogos vão ser muito equilibrados”.
No entanto, o técnico admitiu que conquistar os três pontos na Luz colocaria as águias em vantagem para chegar aos‘ oitavos’e que, para conseguir um bom resultado, o Benfica teria de “repetir a exibição com o Anderlecht [2-0]”.
Depois, abordou o porquê de ter afirmado que o principal objetivo no grupo da Champions era o segundo lugar. “Falei em função do momento e dos resultados do PSG, que ganhou 4-1 ao Olympiacos e 3-0 ao Benfica. Olhei para a pontuação e para a diferença de golos. Tenho a certeza que o Olympiacos não vai ganhar 5-0 ao PSG nem 4-0 ao Benfica. Não digo que o PSG vai ser 1º, mas também sabemos que as últimas jornadas mexem com muitos interesses”, observou. Questionado sobre o regresso de Saviola e Roberto à Luz, Jesus teceu emocionados elogios ao avançado argentino e defendeu a qualidade do guardião espanhol. “Saviola fez uma primeira época espetacular e foi campeão. Além de um grande jogador, é um grande homem e um grande profissional. Nunca pôs os seus interesses à frente dos da equipa. Deixou-me saudades”, frisou.
“Roberto esteve menos tempo no clube, mas continuo a achar que tem muita qualidade e espero que amanhã não esteja tão bem”, sublinhou. Jesus encarou ainda com normalidade a ambição dos gregos em vencerem e aferiu sobre a boa forma do avançado Mitroglou. “É um goleador. Faz uma boa dupla com Saviola”, concluiu.