JERÓNIMO DE SOUSA REAFIRMA COERÊNCIA DO PCP CONTRA TSU E “MUITAS DIFERENÇAS” FACE AO PS

LusaLisboa, 13 jan (Lusa) – O secretário-geral do PCP reafirmou hoje a coerência do seu partido contra a baixa da Taxa Social Única (TSU) e as “muitas diferenças” face ao PS, após encontro com dirigentes socialistas em Lisboa.

“O PCP, coerentemente, desde o início, e não só com este Governo, como com anteriores, sempre esteve contra a redução da TSU. Neste caso concreto, tem um efeito perverso na medida em que as empresas tenderão a servir-se do Salário Mínimo Nacional (SMN) como referência para os salários e aumentos dos salários”, disse Jerónimo de Sousa após a reunião na sede nacional do PS.

O líder comunista esteve acompanhado pelo líder parlamentar, João Oliveira, e pelos membros da Comissão Política Margarida Botelho e do Secretariado Nacional José Capucho, e tinha à sua espera a secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes, e os membros do Secretariado Nacional Porfírio Silva e Susana Ramos, a fim de dar conta das principais conclusões do XX Congresso Nacional de dezembro, em Almada.