
Lisboa, 25 fev (Lusa) – O Governo vai concluir a Rede MOBI.E, para os carros elétricos, com a instalação ou atualização de 174 pontos de carregamento, resultado de um investimento de 1,9 milhões de euros, informou o Ministério do Ambiente.
Está igualmente prevista a publicação “em breve de um conjunto de portarias” que vão completar o regime jurídico da Mobilidade Elétrica e permitir a criação de “um mercado aberto e concorrencial de fornecedores de energia e operadores de pontos de carregamento”, segundo a nota divulgada.
“Com o início da instalação dos pontos de carregamento, previsto para setembro de 2016”, os veículos elétricos passam a conseguir fazer viagens por toda a extensão do território português, pois os carregadores rápidos permitem carregar a bateria do veículo em cerca de 30 minutos, acrescenta.
