ÍNDICE DE POPULARIDADE DE KATHLEEN WYNNE CAI PARA 12%

(The Canadian Press/Nathan Denette)
(The Canadian Press/Nathan Denette)
(The Canadian Press/Nathan Denette)
(The Canadian Press/Nathan Denette)

A taxa de popularidade da primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne, atingiu o ponto mais baixo de sempre, caindo para 12 por cento, de acordo com a mais recente sondagem do Angus Reid Institute.

A sondagem descobriu que 81 por cento dos entrevistados desaprovam o trabalho que Wynne está a fazer como primeira-ministra da província, enquanto que apenas 12 por cento aprovam esse mesmo trabalho. Outros sete por cento disseram que não tinham uma opinião formada.

O resultado marca o sexto declínio consecutivo do índice de popularidade de Wynne nas sondagens realizadas pelo Angus Reid. A última vez que a empresa conduziu uma sondagem em dezembro, o índice de popularidade de Wynne estava em 16%.

O baixo índice de popularidade também coloca Wynne numa classe própria entre os primeiros-ministros canadianos.

O primeiro-ministro menos popular, que não Wynne, foi Dwight Ball da Terra Nova, que tinha uma taxa de popularidade de 20 por cento.

A sondagem foi realizada entre 6 e 13 de março, uma data que ocorre depois de Wynne ter anunciado um plano para reduzir as tarifas de eletricidade em 25 por cento.

Falando aos jornalistas na sexta-feira, Wynne disse que “as pessoas ainda não viram o impacto nas suas faturas” e indicou que a decisão poderia refletir-se nos números de futuras sondagens, logo que a redução entre em vigor neste verão.

A sondagem online, junto de 5404 canadianos, tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Fonte: CP24