INCÊNDIOS: NOITE MAIS CALMA, COMBATE VAI SER REFORÇADO COM MEIOS AÉREOS

LusaLisboa, 12 ago (Lusa) — O combate aos incêndios foi mais calmo esta noite, mas continuam a existir vários fogos que preocupam os bombeiros e cujo combate vai ser reforçado às primeiras horas de hoje com meios aéreos pesados, segundo a Proteção Civil.

A noite de hoje foi menos violenta que a de quarta para quinta-feira devido à diminuição da intensidade do vento, disse hoje à agência Lusa Carlos Guerra, adjunto de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

“Em termos de condições meteorológicas foi melhor pois o vento foi mais calmo e permitiu-nos avançar um pouco com as operações de combate, o que não tinha sido possível na noite anterior porque tínhamos estado a fazer defesa das pessoas e habitações”, explicou.