
A Royal Canadian Mounted Police está ainda a investigar a causa do incêndio florestal na vila de Lytton, em British Columbia. O incidente devastou a maior parte dos terrenos da vila e já foram confirmadas duas mortes.
Uma verdadeira tragédia que está a paralisar a vila de Lytton, em British Columbia. O incêndio que destruiu grande parte da vila está a ser investigado pela Royal Canadian Mounted Police da província para se poder determinar o que causou as chamas. A RCMP já confirmou duas mortes em resultado do incidente.
Numa entrevista coletiva no passado domingo, Dawn Roberts, a diretora de comunicações da RCMP de British Columbia, já veio informar que os investigadores puderam aceder à vila no passado sábado. De acordo com Roberts, a investigação não tem uma data de fim marcada, mas vai continuar até serem apurados todos os factos.
A diretora de comunicações da RCMP da província disse que os agentes estão a inquirir testemunhas ou qualquer pessoa que possa ter informações sobre o que terá causado o incêndio. Mais disse que não havia ainda investigações ativas de pessoas desaparecidas.
Recentemente, o ministro federal de Segurança Pública, Bill Blair, disse num tweet que o Governo aprovou o pedido de assistência da província em chamas.
Cliff Chapman, o diretor de operações provinciais do B.C. Wildfire Service, disse que as equipas esperam que as temperaturas voltem aos padrões sazonais esta semana. Além disso, Chapman também admitiu falhas em relação à comunicação com as comunidades indígenas, que receberam ordens de evacuação muito depois das outras comunidades.
Existe também uma ordem de evacuação em vigor para mais de 100 casas a 40 quilómetros a sudoeste de Kamloops, enquanto um incêndio descontrolado continua a queimar os terrenos da zona.
