IDEALISTA DIZ QUE LISBOA É “CIDADE-REFÚGIO” PARA INVESTIDORES DO IMOBILIÁRIO

LusaMadrid, 24 abr (Lusa) – O diretor da unidade de estudos do Idealista, o maior portal imobiliário de Espanha, diz que não há sintomas de bolha imobiliária em Portugal, realçando que Lisboa está a juntar-se a Londres como “cidade-refúgio” para investidores no setor.

Sócio e cofundador do Idealista, que há dois anos se expandiu para Portugal, Fernando Encinar, começou a alertar em 2004 para as ‘bolhas imobiliárias’ no portal que lançou juntamente com o seu irmão, Jesús Encinar, um problema que viria a afundar a economia espanhola a partir de 2008.

“Em 2004 publicámos um livro que se chamava ‘A Bolha Imobiliária’. E a partir do nosso pequeno portal, começámos a avisar que havia uma ‘bolha’ enorme que poderia ser muito prejudicial para a economia. Em 2005, 2006 e 2007, de cada vez que se falava no tema, alertava que a ‘bolha’ era cada vez maior e perdi toda a minha credibilidade. Nesses anos diziam-me que estava sempre a falar do mesmo”, contou Fernando Encinar, em entrevista à agência Lusa.