HUMANE SOCIETY DIZ QUE NUNCA RECEBEU FUNDOS ANGARIADOS PARA GATINHO RESGATADO DA HWY. 427

A Toronto Humane Society está a dizer que nunca recebeu nenhum dinheiro de uma campanha online para angariar fundos para o tratamento de um gatinho resgatado da autoestrada 427, no mês passado, noticiou a CP24.

A transeunte Mandi Howard resgatou Pedro, o gatinho, depois que, segundo a própria, o pequeno felídeo foi atirado de um carro em movimento na autoestrada 427. Ela trouxe o gatinho ferido para as instalações da Toronto Humane Society, na River Street. Pedro tem recebido tratamento no centro desde então.

Uma campanha de angariação de fundos para o gatinho foi lançada no site do crowdsourcing Indiegogo, em 6 de dezembro, e angariou $9,595, até ao momento em que foi encerrada em 5 de janeiro.

No entanto, através de uma nota de imprensa emitida na sexta-feira, a Humane Society adiantou que o custo total de cuidados de Pedro equivale a cerca de $1.000 e que não viu nenhum do dinheiro arrecadado através da campanha online.

Cat“Os dólares angariados por meio da campanha Indiegogo não foram canalizados para os cuidados de Pedro. Os cuidados de Pedro foram pagos pelos doadores generosos da Toronto Humane Society”, esclareceu a organização no comunicado.

A Humane Society divulgou o seu comunicado na sexta-feira na sequência de uma notícia do Toronto Star indicando que a mulher que salvou o gatinho está no centro de uma investigação de fraude pela polícia de Toronto.

No seu comunicado, a Humane Society referiu que contatou a polícia sobre a campanha, depois de receber perguntas de possíveis doadores e um e-mail de um dos organizadores da angariação de fundos, em 16 de dezembro, que “nos causou preocupação”.

Nesse e-mail, o administrador de campanha indicou que os fundos angariados não seriam direcionados para a Humane Society depois que Pedro foi libertado, disse Makyla Deleo, a porta-voz da Toronto Humane Society à CP24.com, na sexta-feira.

A organização salientou que nunca esteve associada com a campanha online e adiantou desde logo que não vai aceitar qualquer do dinheiro angariado através da campanha.

“A Toronto Humane Society não aceitará os fundos que são angariados sob o falso pretexto e, portanto, não vai aceitar os fundos angariados através da campanha Indiegogo”, esclarece o comunicado.

No entanto, na sexta-feira, a polícia de Toronto disse à CP24.com que não há de fato nenhuma investigação de fraude na angariação de fundos para o gatinho e que não tem a certeza de onde veio a sugestão. Também acrescentou que não estão a investigar Howard.

No comunicado, a Humane Society adicionou que Howard continua a ser a primeira da fila para adotar o gatinho – atualmente a ser cuidado num lar adotivo – quando este estiver totalmente curado.