HOTEL MOSTEIRO DO QUEBEC ENCABEÇA LISTA DE VIAGENS DA NATIONAL GEOGRAPHIC

HotelUm hotel de 65 quartos construído no ano passado em Quebec City foi nomeado como experiência de viagem número um do mundo para uma reabilitação física e mental pela National Geographic Traveler Magazine.
O hotel está localizado no coração de Old Quebec, e está a uma curta distância do rio St. Lawrence.
A designação ilustre acontece numa altura em que o Le Monastère Des Augustines, um hotel boutique de 65 quartos localizados nas alas do histórico mosteiro Hotel-Dieu de Quebec, assinala o seu primeiro aniversário.
Ainda que o hotel de bem-estar tenha apenas um ano de idade, o local tem uma história que remonta ao século XVII.
As Irmãs Agostinianas fundaram o Hotel-Dieu – o primeiro hospital da América do Norte fora do México – depois de terem sido enviadas para a “Nova França” pelo rei Louis XIII em 1639.
Quase quatro séculos mais tarde, a comunidade das irmãs agostinianas está a diminuir.
A solução foi um hotel com ênfase no bem-estar e alimentação saudável num espaço secular.
O novo mistura-se com o velho para preservar o caráter secular do edifício. Uma escadaria de madeira curvada que remonta a 1757 permanece intacta.
Há também um museu cheio de artefatos e relíquias religiosas.
Os visitantes podem ficar em quartos modernos, no entanto, aqueles que querem a verdadeira experiência do convento podem optar pelos quartos autênticos onde as freiras dormiam. Estes são completos, com caixilhos originais, e uma cama de solteiro.
Há também espaços comuns para a reflexão tranquila e os hóspedes são incentivados a se desligar da tecnologia.
Embora este possa ser um hotel para hóspedes pagantes, este é operado pela organização sem fins lucrativos das irmãs.
Tem um custo mínimo de 84 dólares por pessoa para uma noite de estadia nos quartos autênticos, e de 104 dólares por pessoa nos quartos contemporâneos.
Mediante pagamento adicional, o hotel também dispõe de relaxamento e aulas de meditação, bem como consultas de saúde holísticas e massagens.
Fonte: CTV News