
Um hotel de 65 quartos construído no ano passado em Quebec City foi nomeado como experiência de viagem número um do mundo para uma reabilitação física e mental pela National Geographic Traveler Magazine.
O hotel está localizado no coração de Old Quebec, e está a uma curta distância do rio St. Lawrence.
A designação ilustre acontece numa altura em que o Le Monastère Des Augustines, um hotel boutique de 65 quartos localizados nas alas do histórico mosteiro Hotel-Dieu de Quebec, assinala o seu primeiro aniversário.
Ainda que o hotel de bem-estar tenha apenas um ano de idade, o local tem uma história que remonta ao século XVII.
As Irmãs Agostinianas fundaram o Hotel-Dieu – o primeiro hospital da América do Norte fora do México – depois de terem sido enviadas para a “Nova França” pelo rei Louis XIII em 1639.
Quase quatro séculos mais tarde, a comunidade das irmãs agostinianas está a diminuir.
A solução foi um hotel com ênfase no bem-estar e alimentação saudável num espaço secular.
O novo mistura-se com o velho para preservar o caráter secular do edifício. Uma escadaria de madeira curvada que remonta a 1757 permanece intacta.
Há também um museu cheio de artefatos e relíquias religiosas.
Os visitantes podem ficar em quartos modernos, no entanto, aqueles que querem a verdadeira experiência do convento podem optar pelos quartos autênticos onde as freiras dormiam. Estes são completos, com caixilhos originais, e uma cama de solteiro.
Há também espaços comuns para a reflexão tranquila e os hóspedes são incentivados a se desligar da tecnologia.
Embora este possa ser um hotel para hóspedes pagantes, este é operado pela organização sem fins lucrativos das irmãs.
Tem um custo mínimo de 84 dólares por pessoa para uma noite de estadia nos quartos autênticos, e de 104 dólares por pessoa nos quartos contemporâneos.
Mediante pagamento adicional, o hotel também dispõe de relaxamento e aulas de meditação, bem como consultas de saúde holísticas e massagens.
Fonte: CTV News