História de vida: Após imigrar para o Canadá, imigrante brasileiro vinga no setor da construção

Foto: LiUNA Local 183/Facebook
Foto: LiUNA Local 183/Facebook

A LiUNA Local 183 destacou o percurso de um imigrante brasileiro no Canadá, que vingou no setor da construção. Hermano diz que a sua relação com o sindicato e com o trabalho é “uma história de gratidão e apreço”.

Foi nas redes sociais que a LiUNA Local 183 partilhou esta segunda-feira, dia 15 de janeiro, a história de Hermano, um imigrante brasileiro no Canadá, membro do sindicato há mais de 9 anos.

Hermano revela que a sua relação com a LiUNA Local 183 e o setor da construção “é uma história de gratidão e apreço”. O trabalhador conta que saiu do Brasil rumo ao Canadá em 2014 e que começou imediatamente a trabalhar como moldureiro.

“No Brasil não tínhamos um sindicato de trabalhadores que tratasse e respeitasse tanto seus membros como a LiUNA Local 183”, considera Hermano.

“Depois de trabalhar no setor durante cerca de seis anos como moldureiro, decidi abrir a minha própria empresa e registei-a na Local 183. Atualmente, trabalho com cerca de 4 a 8 membros”, revela.

Hermano diz que a segurança dos seus trabalhadores, sobretudo no inverno, é uma prioridade. O brasileiro adianta que os encoraja a frequentar cursos no centro de formação da LiUNA Local 183 para que possam melhorar as suas competências. O sindicato acaba de anunciar, a esse propósito, que as aulas já arrancaram e que há vagas abertas para cursos a lecionar em breve.

“Estou acima de tudo agradecido pelos benefícios dentários e médicos, bem como por outras vantagens decorrentes de ser membro deste sindicato. Os meus filhos conseguiram obter uma bolsa de estudo através do ‘LiUNA Local 183 Trust Fund’, o que lhes proporcionou algum alívio financeiro quando entraram na universidade”, remata Hermano.

A história do brasileiro foi partilhada no âmbito da iniciativa ‘Member Monday’. Todas as segundas-feiras, a LiUNA Local 183 homenageia os seus membros nas redes sociais.