

Quatro membros dos Hells Angels foram presos no noroeste de Espanha, por alegado contrabando de 500 kg (1.100 libras) de cocaína no país, com o objetivo de distribuí-la, informou o Ministério do Interior, em comunicado (sábado).
O comunicado refere que os homens, todos canadianos, foram presos perto da cidade costeira de Pontevedra, onde um deles teria chegado de iate, supostamente tendo navegado da Colômbia com a droga.
Um dos três homens que foram ao encontro do iate foi “um membro conhecido” da secção dos Hells Angels de San Diego e outro estava sob investigação, pela Real Polícia Montada do Canadá, por suspeita de tráfico de droga.
A operação de contrabando estava sob vigilância policial desde 30 de julho e culminou quando a polícia invadiu duas carrinhas carregadas com
cocaína e prenderam os canadianos.
O comunicado especifica também que, numa operação separada, a polícia prendeu outras duas pessoas cuja nacionalidade não foi divulgada, mas que eram “responsáveis pela entrega da droga” para a Espanha.
As prisões foram o resultado de uma colaboração entre a polícia espanhola e a agência Drug Enforcement (EUA), a real polícia montada do Canadá, EUROPOL e a autoridade fiscal da França.