HEINZ PREPARA ENCERRAMENTO DE FÁBRICA DO ONTÁRIO EM 2014

(AP Photo/Gene J. Puskar)
(AP Photo/Gene J. Puskar)
(AP Photo/Gene J. Puskar)
(AP Photo/Gene J. Puskar)

Depois de mais de um século de operação, a fabricante de ketchup Heinz Canada prepara-se para fechar as portas da sua fábrica em Leamington, Ontário, no próximo ano.
Na quinta-feira, a fabricante e processadora de alimentos informou que o encerramento será faseado, ao longo dos próximos seis a oito meses, e vai cortar 740 postos de trabalho, a tempo integral. Até 500 trabalhadores sazonais, contratados a cada ano, durante a temporada de colheita do tomate, também serão afetados.
A Heinz tem estado em Leamington por mais de um século, após escolher a cidade em 1909, para a sua primeira expansão fora dos Estados Unidos. A fábrica de Leamington produzia ketchup, condimentos e molhos, alimentos para bebés e sumo de tomate.
Vai agora transferir a produção da fábrica para a sua unidade em St. Marys, Ontário, e para os EUA.
A Heinz Canada é um dos maiores empregadores em Leamington, uma comunidade de 28.000 habitantes, localizada a sueste de Windsor. Supostamente paga à cidade cerca de $1 milhão em impostos, a cada ano.
A empresa também anunciou que está a fechar as suas fábricas em Florence, S.C., custando 200 postos de trabalho, e Pocatello, Idaho, o que afetará 410 posições.
No total, a Heinz está a eliminar 1.350 postos em todo o Canadá e nos EUA.
Adiantou também que vai investir nas instalações restantes e adicionar 470 posições em cinco fábricas em Ohio, Iowa, Califórnia e Canadá.
No início deste ano, um consórcio liderado pelo bilionário americano Warren Buffet e 3G Capital, comprou a empresa por $23.3 biliões.