HAITI/5 ANOS: É POSSÍVEL REALOJAR PESSOAS SEM ABRIGO DURANTE 2015 — OIM

LusaGenebra, 12 jan (Lusa) — A Organização Internacional para as Migrações (OIM) acredita que é possível realojar, durante este ano, as 80 mil pessoas que permanecem sem abrigo no Haiti, cinco anos depois do forte terramoto que abalou o país.

A missão da OIM no Haiti estima que, se o país se mantiver estável politicamente, não for perturbado pela época dos tufões e tiver acesso aos recursos financeiros necessários, será possível realojar todas as pessoas que ainda vivem em tendas, cinco anos depois do mais violento sismo do século XXI.

A OIM saúda que, desde 2010, 94 por cento dos deslocados internos haitianos já tenham deixado os campos de realojamento temporários, mas apela à comunidade internacional para não “descansar à sombra destes louros”.