
Lisboa, 06 ago (Lusa) — O distrito da Guarda apresenta hoje um nível extremo de radiação solar ultravioleta, enquanto o resto do país mantém um risco muito elevado de exposição, avisa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na sua página de internet, o IPMA utiliza mesmo a expressão “perigo” quando se refere ao dia de hoje na Guarda, onde o nível de alerta extremo recomenda que se evite o mais possível a exposição ao Sol e se aproveite o dia para descansar em casa.
No resto do país, mantém-se o nível de alerta de sexta-feira, quando todas as regiões do país apresentavam risco ‘Muito Elevado’ de exposição à radiação ultravioleta (UV), recomendando o instituto o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.
