

A Grande Área de Toronto (GTA) está a sentir os primeiros rigores do inverno, depois da chegada ao sul do Ontário de uma massa de ar frio do ártico.
A agência Environment Canada, emitiu um comunicado na noite de sábado, alertando para condições atmosféricas difíceis em Toronto e numa série de outras áreas da GTA, incluindo Vaughan, Richmond Hill, Markham, Mississauga e Brampton.
Prevê-se que Toronto possa receber até cinco centímetros de neve, bem como ventos na ordem dos 30 quilómetros por hora, com rajadas até 50 quilómetros por hora.
Uma mínima de 11 graus negativos era esperada para a madrugada deste domingo, com a temperatura máxima a não ultrapassar os 4 graus negativos.
A Environment Canada referiu também que os condutores deveriam estar cientes da possibilidade de enfrentar visibilidade reduzida, durante os períodos de forte queda de flocos de neve.
Uma série de avisos para grandes quantidades de neve permanecem em vigor, para várias áreas no sul do Ontário, incluindo Halton, Peel, Dufferin, Innisfil, London e Sarnia. Algumas dessas áreas, podem receber entre 15 a 30 centímetros de neve.