GRÉCIA: GOVERNO GREGO ENVIA AO EUROGRUPO NOVA LISTA DE PROPOSTAS

LusaAtenas, 06 mar (Lusa) – O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, enviou ao Eurogrupo uma lista com as reformas imediatas que vai apresentar na reunião de segunda-feira, tendo em vista concluir o atual programa de resgate ao país.

As sete propostas constam de uma carta enviada ao presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, e, no que respeita ao combate à evasão fiscal, o Governo grego propõe o recrutamento de estudantes, donas de casa e até turistas, pagos à hora, para recolherem provas que denunciem a fuga aos impostos, segundo a lista divulgada pelo Financial Times.

Outra novidade é a introdução de um regulamento de venda de licenças para jogos de azar ‘online’, uma medida que poderá render ao Estado mais de 500 milhões de euros, de acordo com a agência Efe.